

CONTROLE DE PRAGAS EM ESCOLAS

Controle de Pragas em escolas – o que você precisa saber
Você não precisa ser um estudioso para saber que as pragas não conduzem a um bom ambiente de aprendizagem para alunos, professores ou administradores escolares.
Por um lado, é difícil para qualquer um se concentrar quando um intruso indesejado aparece na sala de aula. Além disso, muitas pragas podem ser insalubres, contaminando os alimentos e os banheiros dos refeitórios. Outros, como mosquitos e moscas, podem ser incômodos e têm potencial para transportar patógenos que causam doenças. Alguns podem até ser destrutivos.
Como as pragas podem afetar as escolas
O que você precisa saber sobre pragas e escolas? Aqui estão alguns fundamentos:
-
As pragas podem entrar em qualquer edifício através de portas, janelas, aberturas e até mesmo pelas menores rachaduras e fendas.
-
Embora existam algumas práticas recomendadas de limpeza que podem ajudar a detê-los, as pragas ainda podem invadir até mesmo instalações limpas.
-
As instalações escolares podem ser suscetíveis a infestações de pragas devido às portas abertas com frequência e ao grande número de pessoas entrando e saindo.
-
Muitos tipos de pragas podem estabelecer infestações significativas rapidamente.
-
Quando as pragas são detectadas numa escola, pode haver muitas mais – até mesmo centenas – escondidas nas proximidades.
-
Algumas infestações podem ser difíceis de identificar, exigindo conhecimento e experiência profissional.
-
Algumas pragas podem ser vetores de bactérias e doenças, criando condições insalubres e insalubres. Outros podem causar danos estruturais aos edifícios.
De acordo com a Vigilancia Sanitária (DVISA), essas pragas podem ser motivo de preocupação para as escolas:
-
Percevejos
-
Formigas
-
Abelhas e vespas
-
Mosquitos que picam (também conhecidos como mosquitos
-
Baratas
-
Moscas
-
Piolhos
-
Milípedes
-
Mosquitos
-
Roedores
-
Cupins
-
Carrapatos
-
Aves e animais selvagens são menos comuns, mas também podem ser uma preocupação
O Departamento de vigilancia sanitária (DVISA) exigem que as propriedades escolares sejam dedetizada e desratizada em todo os cantos da escola, incluindo refeitórios, salas de aula, armários, academias, lixeiras, quadras de atletismo e garagem, entre outras áreas.
Além de serem atribuídas a condições anti-higiênicas e potenciais danos estruturais à propriedade, as infestações de pragas podem causar interrupções e atrasos na programação escolar e operacionais.
As invasões de pragas também podem violar regulamentos e códigos de saúde que as escolas devem seguir. Os profissionais de controle de pragas com experiência no tratamento de instalações escolares devem estar familiarizados com as diretrizes para conformidade com agências federais e códigos de saúde locais em relação ao controle de pragas e ter sistemas implementados para ajudar com os relatórios necessários.

FALE CONOSCO 24h
CLIQUE AQUI!
LIGUE
(92) 3020-7433 / 99490-8883
ONDE ATENDEMOS
Manaus
Iranduba
Manacapuru
Rio Preto da Eva
Itacoatiara
Presidente Figueiredo